sexta-feira, 14 de novembro de 2008

contatos do ICV

Esta é a reproduçãodo contato que fiz com Themis Krumenauer, mãe do melhor amigo de Rafael, barbaramente assassinado, háuma semana durante a guerra civil em que vivemos:

Corina, Muito obrigado pelas palavras de carinho e com certeza irei na reunião 3ªfeira,só preciso saber o horário.A mãe do Rafael,por enquanto,não está em condições de participar mas vou repassar o convite para a dinda do Rafael.Mas podes contar comigo.Vamos transfornar nossa dor em algo produtivo. Um abraço,
Themis.
Também inicio a leitura de ZH pela coluna de Paulo Santana. E hoje teu grito soou como eco do meu grito, da minha indignação, e do medo que sinto ao saber minhas filhas e netos, herdeiros desse mundo cruel que lhes deixaremos.
E foram esses mesmos sentimentos que nos levaram, a mim e outros dois colegas - somos advogados- a criar, o movimento CHEGA! que acabou se institucionalizando.O foco primeiro de nosso movimento foi o de exigir, do poder público, a prestação da segurança a que os cidadãos têm direito. Fazemos isso, através de caminhadas, protestos, debates, palestras, envolvendo Brigada Militar, Polícia Civil, Governadora do Estado, Prefeitura, etc. Trabalhamos , além disso, na prevenção. E é na condição de presidente do Instituto CHEGA! de Violência que me dirijo a ti, ainda comovida com teu brado, que li como se o estivesse escutando, para pedir que te juntes a nós do CHEGA!, pois disseste muito bem: "está na hora de pararmos para ver o que está acontecendo." Vou adiante, sabemos o que acontece, a sociedade está doente, muito doente e é urgente fazermos alguma coisa. Já fiz contato com a mãe de Igor, e com outras mães que estão tentando aliviar um pouquinho a dor, aplicando-a em algo produtivo para outras mães.
O ICV tem sua sede no Hotel Plaza São Rafael/ sala Nogueira.
Themis, minha cara, só a força da sociedade civil organizada poderá mudar essa verdadeira guerra que enfrentamos. A população se esconde atrás de grades e os bandidos andam livres e soltos. Precisamos exigir dos parlamentares, mudanças, urgentes na legislação, municipalizando a segurança. Construam-se presídios em cada município. Afinal, o estado é uma entidade ilusória e os fatos se dão nos municípios, concordas comigo?
Seria possível convidares a mãe do melhor amigo de teu filho e vocês duas e tantas mais pessoas a participarem de uma reunião na sede do ICV, 3ª f próxima a fim de conhecerem o nosso trabalho?
Esperando um contato
Corina Breton
(51) 3222-7184
(51) 9999-0640
Abaixo, informo nossos endereços e telefones
www.chegadeviolencia.com.br
http://institutochegablogspot.com
Meu afeto num abraço comovido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário