quarta-feira, 9 de julho de 2008

Instituto São Paulo Contra a Violência




O Instituto São Paulo Contra a Violência foi fundado em 25 de novembro de 1997, como resultado do seminário "São Paulo Sem Medo", realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, Fundação Roberto Marinho e Rede Globo de Televisão. O seminário reuniu especialistas e representantes de organizações governamentais e não governamentais que apontaram a necessidade de políticas, programas e ações mais eficazes para reduzir a violência e aumentar a segurança dos cidadãos em São Paulo. Foi enfatizada a importância da criação de uma organização da sociedade civil para colaborar com os governantes na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas e programas de combate e prevenção da violência.
A partir do estímulo oferecido pelo seminário, lideranças do setor privado, sociedade civil, instituições financeiras, e meios de comunicação criaram o Instituto São Paulo Contra a Violência para desenvolvimento de projetos de redução da violência no Estado de São Paulo.
O Instituto São Paulo Contra a Violência, organização não-governamental, sem fins lucrativos, promove parcerias com organizações não-governamentias e governamentais para identificaçao e resolução dos problemas afetando afetando a segurança dos cidadãos, melhoria da qualidade de vida da população e desenvolvimento comunitário no Estado de São Paulo.
O Instituto São Paulo Contra a Violência enfatiza a importância de ações integradas em quatro áreas estratégicas
melhoria dos serviços de segurança pública.
melhoria dos serviços de justiça criminal.
melhoria do sistema correcionário (Penitenciário e Fundação Casa).
desenvolvimento de políticas sociais e urbanas de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário