terça-feira, 17 de junho de 2008

Jornalista Wanderley Soares-O Sul


Homicídios
Um jovem identificado como William Vinhas da Rosa, de 24 anos, foi encontrado morto dentro de caro Honda Civic, na manhã de ontem, na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. A vítima estava com o rosto coberto por um casaco e sentado no banco do carona. Ela foi estrangulada e atingida por um tiro no rosto. Segundo um morador da área, o carro estacionou no local por volta das 22h de segunda-feira. Ao notar que o veiculo seguia parado e que dentro dela havia uma pessoa aparentemente desacordada, ele decidiu acionar a policia. Em Sapucaia do Sul, Oscar Hablik, de 50 anos, foi assassinado na rua Lagoa Vermelha, parque Joelza, com requintes de crueldade. O corpo foi encontrado com as mãos amarradas e um lençol próximo ao pescoço. Em Canoas, Juvenal Dias, 33 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça no Beco Z-3 na Vila Contel, no Guajuviras.




Corrupção
Policiais civis, servidores do IGP (Instituto Geral de Perícias) e da Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários) realizarão, hoje, um protesto contra a corrupção e em defesa de direitos das categorias. A manifestação acontece a partir de 14 horas, em frente ao Palácio Piratini.

Armas
O titular da SSP-RS, José Francisco Mallmann, assinou terça-feira, termo de contrato para a aquisição de 50 metralhadores calibre 40 e 52 pistolas semi-automáticas, calibre 40, destinadas à Brigada Militar. As aquisições totalizaram R$ 221.287,50. O prazo de entrega não poderá ser superior a 150 dias.

Sufoco
A delegacia do município de Serafina Correa, atualmente, conta apenas com um policial, além da delegada. Mais do que isso, o prédio onde o órgão funciona está em estado de abandono, apresentando várias rachaduras. O jornal Gazeta Regional denunciou o escândalo no dia 30 de maio, o que ainda não foi ouvido na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário